quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Referência em educação ambiental, CEA Polonês comemora um ano de atividades

O Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini, o CEA Polonês, completa nesta quinta-feira, 30 de agosto, um ano de atividades.


Visita a Casa Sustentável
Por entre o espaço verde e as trilhas ecológicas do local, já passaram mais de 150 escolas, projetos e alunos de graduação. Crianças, jovens e adultos cada vez mais preocupados com as questões ambientais, encontram no CEA, um aliado para reflexões sobre o meio ambiente.

Com uma estrutura completa, que conta com auditório, espaço multiuso, trilha ecológica, espaços de convivência, entre outros, o CEA Polonês, além das visitas, também recebe frequentemente eventos ligados ao meio ambiente.

Marcos Cristaldo, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, destaca a importância da educação ambiental “O centro de educação ambiental é um espaço importante para disseminarmos as políticas ambientais do município. Aqui apresentamos e exemplificamos os conceitos de educação ambiental. Percebemos que a consciência ambiental da população está mudando, logicamente que é um trabalho lento, porém fundamental. O envolvimento e participação das escolas, com visitas ao CEA, crescem cada vez mais, este é um público que fomenta a educação ambiental”.

O CEA Polonês busca sempre inovações em seu espaço e atividades, para tornar cada vez mais acessível e atrativo os ensinamentos ambientais. Os resultados de um ano de trabalho e dedicação são visíveis a cada visita. À sombra das árvores e às margens do córrego Sóter, as sementes da educação ambiental são plantadas.

Para comemorar a data, o CEA recebeu alunos do oitavo ano da Escola Municipal Nagen Jorge Saad com bolo e decoração ecologicamente correta, feita a partir de materiais que seriam descartados.






Assessoria Semadur

Nenhum comentário:

Postar um comentário