terça-feira, 24 de abril de 2012

Escola campeã da Gincana da Água recebe premiação


Educadora ambiental Mara Calvis e alunos da escola campeã
Foto: Professor Dirley

No último dia 17 a Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira recebeu a premiação destinada aos vencedores da Gincana da Água, que aconteceu no CEA Polonês no Dia da Água, 22 de março. 

Os educadores ambientais Mara Calvis e Heitor Simões entregaram aos alunos e professores uma fábrica de papel reciclado com liquidificador industrial para triturar o papel, telas, bacias, esponjas e todo equipamento necessário para reciclagem.


Além de ensinar o passo a passo para reciclagem de papel, os educadores apresentaram algumas sugestões do que fazer com o papel já reciclado, como: pastas, porta fotos, caixas e porta lápis.

Alunos admiram resultado da reciclagem de papel, todo
equipamento necessário para reciclagem foi doado à escola
Foto: Professor Dirley

"Educar ambientalmente não é só falar de natureza ou do meio ambiente, mas vivenciar na prática a experiência de conquistar novas habilidades que realmente mostrem mudanças de atitudes", afirmaram Mara Calvis e Heitor Simões, ao tratar da importância dos novos aprendizados adquiridos pelos alunos.

Mara e Heitor também aproveitaram a ocasião para fazer contação de histórias educativas de seu livro "Lixo no Lugar Certo, Planeta Vivo e Esperto", despertando entre os alunos o debate sobre questões ambientais, principalmente sobre a coleta seletiva e reciclagem de materiais. 

A professora Rosiane e o Professor Dirley ,responsáveis por receber a premiação, acompanharam a oficinas junto com os alunos, que participaram das atividades na Gincana da Água.

" Ações como esta promovida pelo CEA Polonês, são importantes e muito significativas no âmbito escolar, proporcionando ao aluno o contato prático com a temática ambiental, tornando-os atores efetivos no processo de sensibilização", ressaltou a professora Rosiane de Morais.


Mayara da Quinta
 Com informações: Mara Calvis

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário