segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Conheça a programação da Semana da Árvore no CEA Polonês

Mayara da Quinta


Foto: Lairtes Chaves
Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), preparou uma série de ações durante a Semana da Árvore, que neste ano terá como tema “Fruta no Quintal”. Um projeto que contempla educação ambiental e sustentabilidade, valorizando as árvores frutíferas que tem grande importância, na alimentação de agentes polinizadores e dos seres humanos.

Em 1965, no dia 24 de fevereiro foi oficializado pelo governo federal que o dia 21 de setembro se tornaria o Dia da Árvore, marcando um novo ciclo para o meio ambiente. Este dia foi escolhido por ser uma data de prenúncio da primavera e período quando os índios iniciavam o plantio seguindo o calendário lunar.

Neste dia (21) terá distribuição de mudas no CEA Polonês as 9 horas da manhã. As frutas são fontes de vitaminas, carboidratos, fibras e minerais e auxiliam a alimentação saudável. As mudas do projeto representam a temática “Fruta no Quintal” e quando frutificarem serão fontes de goiaba, amora, ameixa, carambola, acerola e pitanga, espécies distribuídas durante toda a ação.

Foto: Lairtes Chaves
  Para comemorar o Dia da Árvore (21) as 8 da manhã haverá distribuição de mudas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Cândido Mariano n.2655. E ainda plantio no parque Cônsul Assaf Trad, às 14 horas, promovido pela Polícia Militar junto a Semadur,

A FM Blink 109 e a ONG Planeta Pantanal em parceria com a Semadur realizam o primeiro plantio de mudas do projeto Vista o Verde, dia 23, que acontecerá na Área de Preservação Permanente do córrego Vendas. 

Durante a Semana da Árvore acontecem plantios de árvores ao longo da Avenida Mato Grosso e Via Park. O projeto Via Verde também plantará árvores na Rua Amazonas. A semana será contemplada pelas ações no Centro de Educação Ambiental Polonês, recém inaugurado e que inicia as atividades recebendo suas primeiras visitas de escolas. 

Confira a agenda de eventos, com toda programação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário