sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CEA Polonês recebe exposição fotográfica histórica de Campo Grande



O Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini (CEA Polonês) está recebendo uma exposição de fotografias, datadas desde 1905, que narram a história de ruas, prédios e momentos que marcaram o desenvolvimento de Campo Grande. As fotografias fazem parte do acervo do Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca), e estarão em exposição no CEA Polonês até o dia 27 de agosto.

O objetivo da exposição é expor aos visitantes o registro fotográfico com 47 fotos de locais e ocasiões que fizeram parte da memória do Município, um resgate cultural que pretende preservar e divulgar os fatos históricos, políticos e culturais da capital Morena que completará 114 anos no dia 26 de agosto. Para Leda Ferreira, coordenadora da Arca, é importante a população ter acesso e conhecer melhor a história da sua cidade “Aqui é apresentada a história de Campo Grande em imagens, um olhar diferente da cidade, onde são expostas imagens de imóveis que já não existem mais e agora só estão na lembrança e fotografias, além de locais que foram completamente revitalizados. Isso tudo é a nossa história”, destacou Leda.

Para Leonardo Siqueira, 13 anos a exposição é muito interessante “Com as fotos, eu vi que a cidade mudou muito e é legal ver como eram as ruas e os prédios antigos”, apontou. A coordenadora da Arca presenteou o CEA Polonês com um álbum fotográfico e publicações da Arca que ficarão no local. Leda ressaltou que há uma exposição permanente no Arquivo Histórico aberta à visitação. Na manhã da última quinta-feira (22), a exposição foi visitada por acadêmicos de Arquitetura da Universidade Federal e alunos da Escola Municipal Professora Danda Nunes.

Serviço: a exposição estará aberta ao público das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira, na tua Corveta, nº 141, Carandá Bosque I. Mais informações pelo telefone 3314-9051.

Katia Tavares
MTB/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário