segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Crianças vão crescer com 100 mil novas árvores


A oportunidade vai ser dada aos alunos do ensino fundamental da rede pública de Campo Grande, em comemoração a um Dia da Criança para ser lembrado no futuro. Afinal, eles moram numa cidade que acaba de ganhar mais 100 mil novas árvores que, como as crianças, precisam de cuidados. A motivação vem reforçada pela distribuição de dez mil livros “Um, dois e... CLICK !”, uma obra literária, de autoria de Patrícia Engel Secco, que trata do tema arborização.

Essa iniciativa pela conservação do verde, que é uma das identidades culturais da Capital de Mato Grosso do Sul, será realizada graças a doação, pelo Programa de Educação Ambiental da Enersul, desse expressivo volume de publicações.

O material será entregue nesta terça-feira, às 9 horas da manhã, em um dia em que as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano vão reunir crianças no Centro de Educação Ambiental Polonês. O objetivo é levar ao público infantil, de maneira lúdica, orientações e estímulo para motivar os cuidados que todos devem ter para crescer contribuindo com o desenvolvimento de uma cidade sustentável.

Com o projeto “Um,  dois e... CLICK!” a Enersul potencializa os programas que Campo Grande desenvolve para a preservação do meio ambiente e que influenciam diretamente na qualidade de vida  da população. O mais recente foi a comemoração ao Dia da Árvore em 21 de setembro, quando, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e as instituições parceiras distribuíram 100 mil mudas de árvores. Todas as mudas foram produzidas no Viveiro Flora do Cerrado, da Semadur, fruto de uma cidade comprometida com o verde.

Agora é sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana e conscientizar o futuro cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização, já que o livro “Um,  dois e... CLICK!” foi concebido para enriquecer o conhecimento das crianças mostrando, por exemplo, que, além do conforto da sombra, uma única árvore pode servir de abrigo para mais de cem espécies diferentes de vida. Outro ponto relevante é a atenção na escolha da espécie e lugar adequado de plantio. É uma pequena semente para a comunidade ver brotar, crescer e frutificar com muita energia.

A Semana da Árvore 2012 foi uma realização da Prefeitura de Campo Grande, Alvorada Materiais de Construção e Blink 102, com apoio da Enersul, Nautilus Engenharia, Organoeste, Engegrande, MGR Incorporações, SF Sistema de Fôrmas de Concreto, Coca-Cola Femsa, Brookfield Incorporações, Madeireira Madecal, VBC Engenharia, Ferro Center, Supermercados Comper e Camiseteria Berrante, parceiros que acreditam que, com responsabilidade socioambiental e com a participação ativa da população, é possível fazer de Campo Grande um lugar cada vez melhor de se viver.

Assessoria Enersul

Nenhum comentário:

Postar um comentário