quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CEA recebe evento de abertura oficial da programação de aniversário dos 113 anos de Campo Grande


Nesta manhã, mais de 100 pessoas que atuam como lideranças dos 74 bairros de Campo Grande estiveram reunidas no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini - CEA Polonês, com o prefeito Nelson Trad Filho, para conhecer a programação de aniversário dos 113 anos de Campo Grande, cuja agenda terá início nesta terça-feira (1°) com o lançamento da Incubadora Tecnológica Estrela Dalva. O evento será às 14h, na rua Marquês de Leão, 1.214, bairro Estrela Dalva.

Ao todo, estão programados mais de 200 eventos entre inaugurações de obras, assinaturas de ordens de início de serviços, entrega de mais de 20 academias ao ar livre, além de uma extensa programação cultural e de lazer, como o show de Michel Teló, no dia 26 de agosto, data em que a cidade completa 113 anos.

Antes de apresentar os eventos, cujo investimento supera os R$ 200 milhões, Nelsinho aproveitou para agradecer às lideranças das sete regiões urbanas da cidade, o empenho e contribuição para com a administração municipal. “Vocês são fundamentais para que possamos alcançar o patamar em que Campo Grande se coloca hoje. Ninguém consegue dirigir uma cidade sem a participação da população. Junto com o poder público, são vocês quem sonham, acreditam e fazem as coisas acontecerem. Desde o início da nossa primeira gestão, priorizamos a política de administrar junto dos líderes de bairros, que são a voz das comunidades e nos apresentam com responsabilidade as prioridades para cada setor. Isso funciona e prova disto é o desenvolvimento acelerado que atingimos. Campo Grande hoje se destaca na área da educação, saúde, lazer e muitas outras”, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito, todos os anos a Prefeitura promove, no período de aniversário da cidade, uma pesquisa de satisfação com a população em relação à administração municipal. Durante o evento, Nelsinho anunciou que os números deste último levantamento superaram as expectativas. “Foram mais de 90% da população que aprovaram a nossa administração e afirmaram que Campo Grande é a melhor cidade par se viver. Essa constatação nos dá orgulho por saber que estamos no caminho certo”, declarou o chefe do Executivo Municipal.
José Arantes de Souza, liderança da Região Urbana do Anhanduí, disse que a região aprova a atual administração. “Desde o início da gestão do prefeito Nelsinho, nossa região tem sido bem assistida. Recebemos diversas obras e sabemos que precisamos dar prioridade. Temos a consciência de que as coisas, infelizmente, não funcionam de imediato por conta de recursos que precisam ser viabilizados. Mas relacionamos o que é mais importante e, dentro desse critério, a Prefeitura nos auxilia muito bem”, disse.

Outra liderança, da Região Urbana do Imbirussú, o presidente da associação de moradores da Vila Almeida, João Neudo, disse que aquela região é grata ao prefeito pelo trabalho que executou e que possibilitou, nos últimos anos, a transformação dos bairros que fazem parte daquela região. “Só o Parque Linear já responde. Posso citar também a revitalização da Duque de Caxias, da Julio de Castilho. Enfim, a Prefeitura cumpre todos os compromissos que tem feito e ganhamos muito com isso”, considera Neudo.

Já a presidente do Parque Dalas, Mariceia Ferreira, que faz parte da Região Urbana do Bandeira, disse que a região foi beneficiada, principalmente em infraestrutura urbana. “Recebemos asfalto, obras de drenagem e existem outras já encaminhadas pelo prefeito. Sabemos da responsabilidade do Nelsinho em atender aquilo a que se propõe e neste sentido não temos do que reclamar. Ele fala e faz e a cidade só tem a ganhar com isso”, afirmou Mariceia.

Estiveram presentes à solenidade, além dos líderes comunitários, todos os titulares das secretarias e fundações do Município e o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun.

Eliza Moreira
DRT/MS 106

Nenhum comentário:

Postar um comentário