quinta-feira, 12 de julho de 2012

Prefeitura inicia distribuição do Guia de Resíduos Sólidos nas escolas


A Prefeitura de Campo Grande iniciou a distribuição do Guia Pedagógico de Resíduos Sólidos para todas as escolas de Campo Grande. A publicação aborda a caracterização geral dos resíduos e os professores utilizarão o Guia de Resíduos Sólidos como material de apoio pedagógico.

O Guia é uma publicação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) e se destina a servir como material de apoio aos professores visando instrumentalizar a implementação da coleta seletiva no ambiente escolar. O guia aborda temas como: poluição ambiental, saúde pública e qualidade de vida, o conceito dos 5Rs, coleta seletiva, destinação final, sugestão de atividades didáticas para o professor e de fontes de pesquisa para o tema.

Para o prefeito Nelson Trad Filho a educação ambiental realiza um papel muito importante “É necessário informar, sensibilizar e mobilizar o ser humano para a mudança de atitude e comportamento. O guia tem o intuito de nortear as ações educativas necessárias e incentivar a participação de todos” pontuou.

“Esta é publicação voltada a orientação pedagógica das nossas crianças e jovens. Nós já percebemos que a consciência ambiental da população está mudando. Este é um trabalho lento, porém com o envolvimento e a participação das escolas poderemos ter maior abrangência, já estes são locais que fomentam a educação ambiental” explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo.

Juntamente com o lançamento do guia em maio, no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini (CEA Polonês), professores da rede municipal de ensino participaram de encontros. Momento em que os educadores conheceram a política municipal de resíduos sólidos e a inserção da coleta seletiva na ótica da transversatilidade e multidisciplinaridade da educação ambiental, através de bate-papos, oficinas e visita ao CEA Polonês.

Clique aqui e faça o download do Guia Pedagógico de Resíduos Sólidos.

Katia Tavares
DRT/MS 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário