quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Para Iluminar

Mayara da Quinta

Placa Fotovoltaica instalada ao lado da Casa Sustentável
Na Casa Sustentável foi instalado um Sistema Fotovoltaico doado pelas empresas Tecnometal e Eco-Energia. Mas para que serve este sistema?

A Placa fotovoltaica é capaz de transformar a energia solar em elétrica e assim é possível utilizar esta energia considerada limpa e inesgotável em lâmpadas, televisões e equipamentos eletrônicos de uma forma ambientalmente correta.

Nela componentes eletrônicos geram eletricidade quando expostos à luz. Com a cobertura de vidro temperado e materiais resistentes, a durabilidade do equipamento é superior à 25 anos.

Este processo pode fornecer uma parte ou toda energia consumida em residências, empresas e indústrias. É possível a instalação de um sistema ligado à rede concessionária de energia elétrica fazendo com que a eletricidade solar gerada seja consumida prioritariamente e só na ausência desta a energia da rede é utilizada.

Neste sistema, toda eletricidade gerada pelo sol que não for utilizada resultará em créditos.Quanto mais créditos solares acumulados, maior o desconto na conta de energia.

A quantidade de placas necessárias para cada ambiente é relativa às necessidades. Na Casa Sustentável com duas placas fotovoltaicas é possível acender cinco lâmpadas e ligar duas TV de LED simultaneamente, segundo o arquiteto da Secretaria de Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano, Júlio Vera de Lima.

Para conhecer a placa fotovoltaica da Casa Sustentável e seu funcionamento agenda uma visita pelo telefone: 33139051.

Nenhum comentário:

Postar um comentário