Foto: Planurb |
Após consulta pública para colher contribuições à minuta do Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas, a Prefeitura municipal de Campo Grande organizou sob a coordenação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) o Workshop Drenagem e Manejo de Águas Pluviais. O Workshop aconteceu no Centro de Educação Ambiental (CEA) Polonês, na quarta-feira (13.08)) e foi importante para sistematizar opiniões e sugestões sobre o tema.
O encontro contou com profissionais, técnicos e acadêmicos ligados à área para discutir e colher contribuições. Para o diretor-presidente do Planurb, Marcos Antonio Cristaldo as sugestões são de grande importância para a finalização deste Plano. Cristaldo explicou que a drenagem urbana está diretamente ligada aos impactos ambientais do município além de refletir diretamente no aspecto econômico da cidade. “Campo Grande será a primeira capital brasileira a instituir uma política municipal de drenagem urbana”, anunciou.
A política propõe novas medidas e estratégias na busca da integração dos sistemas relacionados à água, solo e meio ambiente para recompor o ciclo natural das águas. Tem ainda a finalidade de controlar as enchentes e efetivar ações para auxiliar na gestão da drenagem urbana, para solucionar os alagamentos e enchentes no município.
Durante o encontro, o engenheiro Peter Batista Cheung relatou que o monitoramento contínuo contribuiu para a prevenção. Cheung destacou a importância de integração de todos os dados sobre drenagem para que se possa construir uma cidade inteligente.
Katia Tavares Mte MS 325 e Mayara da Quinta Mte/MS 1277
Nenhum comentário:
Postar um comentário