O pé de acerola do CEA Polonês está carregado de frutos
A frutinha vermelha, embora pequena, possui mais vitamina C do que muitas laranjas juntas. Além disso, é fonte de vitaminas A, B1 e B2 e altamente indicada para casos de gripes, afecções pulmonares, doenças do fígado, nasais e gengivais, tuberculoses pulmonares, diabetes, disfunções do fígado, cicatrizações difíceis e diarréias.
A acerola prefere regiões quentes e sofrem variações de cor, tamanho e formato por possuir várias espécies. É extremamente frágil e permanece no pés apenas dois dias após sua maturação.
Quer fugir do tradicional suco? Nós ensinamos você a fazer uma deliciosa geléia de acerola. Confira.
Receita de geléia de acerola
-Ingredientes:
-1 kg de acerola in natura ou 500g de polpa congelada
-2 copos açúcar
-1 copo de água
-1/2 limão
-Modo de preparo:
Bata ligeiramente no liquidificador as acerolas com a água. Bata aos poucos, usando o próprio suco da fruta para bater todas as acerolas. Coe grosseiramente e acrescente o açúcar e o limão. Leve ao fogo e deixe apurar. De vez em quando, mexa com uma colher de pau. A geléia demora até chegar ao ponto certo e esse é o segredo para que ela fique mais gostosa. O deco estará pronto quando estiver com aspecto brilhante, e ao mexer, for possível ver o fundo da panela.
-Dica:
Não bata demais as acerolas no liquidificador. O bagaço da fruta pode criar um resíduo fininho, o que afetará o sabor da polpa.
E para inspirar, confira as belíssimas fotos de nosso pé de acerola:
Gabriela Zaleski