terça-feira, 21 de agosto de 2012

No Dia Nacional do Campo Limpo alunos de escolas rurais da Capital são orientados como descartar corretamente vasilhames

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Desde sua 1ª edição, mais de 600 mil pessoas participaram do Dia Nacional do Campo Limpo em todo o país. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV e seus associados fabricantes de defensivos agrícolas e entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef, Aprosoja, CNA, OCB e Sindag), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais. 

Realizada há sete anos em todo o país, a comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo reúne os envolvidos no Sistema Campo Limpo, entre eles o Instituto Nacional de Processamento de embalagens vazias (inpEV), instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material, e a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultado desse sistema. 

Para marcar o Dia Nacional do Campo Limpo, a central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Campo Grande, que é gerenciada pela Associação Campo Grandense das Revendas Agrícolas (Acra), realizou na semana passada (sexta-feira 17), no CEA Polonês (Centro de Educação Ambiental) Leonor Reginato Santini, atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente. O evento contou com a visita de escolas rurais como a Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha, E.M. Professora Ana Lúcia, entre outras com alunos do 4° ao 5° ano que desde muito cedo acompanham os pais nos trabalhos no campo e com a presença da Policia Ambiental que apresentou palestras de conscientização ambiental e teatro.
Vanessa Albuquerque

Crianças assistindo apresentação de fantoches

 CEA Polonês


Nenhum comentário:

Postar um comentário