Panorâmica da Trilha Ecológica e parte externa do CEA Polonês Foto: Lairtes Chaves |
Lairtes Chaves
No próximo dia 30, terça-feira, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, inaugura o Centro de Educação Ambiental “Leonor Reginato Santini” – CEA Polonês, na região do córrego Prosa, às 8h.
O CEA Polonês, primeiro Centro de Educação Ambiental do estado, tem por objetivo atender as demandas no município em desenvolver atividades de conscientização e promoção ambiental para crianças, jovens, donas de casa, trabalhadores, e toda a população e contribuir para a promoção e apoio ao processo de educação ambiental em Campo Grande.
Além de ser o primeiro do gênero no estado, o CEA Polonês inicia suas atividades com uma infraestrutura modelo, com sala multiuso, auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, casa sustentável aberta a visitação, observatório e trilha ecológica.
No local serão oferecidas além de visitas guiadas pela trilha ecológica e atividades como oficinas e apresentações teatrais.
Durante a caminhada pela trilha ecológica o visitante encontrará espécies nativas e tantas outras frutíferas, típicas da nossa região, que não apenas proporcionam sombra, mas também o reconhecimento e preservação das espécies.
No percurso da trilha encontra-se a Casa Sustentável. Uma residência modelo feita essencialmente de materiais reciclados, reaproveitados ou que proporcionam impactos ambientais mínimos.
Vista geral do auditório do CEA. Foto: Lairtes Chaves |
“O Centro, é um espaço de mudança de hábitos na nossa cidade. É mais uma ferramenta para o desenvolvimento fundamental da consciência ecológica das pessoas”, afirma Marcos Cristaldo, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
O auditório, com lugares para mais de cem pessoas, é o espaço ideal para a realização de eventos, cursos e palestras dos mais diversos assuntos ligados à questão ambiental.
Após a inauguração, o CEA ficará aberto para visitas agendadas e propostas de atividades. A obra faz parte das comemorações dos 112 anos da capital sul-mato-grossense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário