quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Veja quais serão as espécies distribuídas na Semana da Árvore


No próximo domingo, 23 de setembro, a partir das 9 horas haverá distribuição de 60 mil mudas à população.

Aproveite esta oportunidade, traga sua família! Vamos todos juntos fazer de Campo Grande uma cidade mais arborizada.
Abaixo informações sobre as espécies de árvores frutíferas e não frutíferas que serão distribuídas nos seguintes pontos:

• Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio
• Avenida Gury Marques com Avenida Interlagos
• Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará
• Avenida Júlio de Castilho com a Orla Morena
• Joaquim Murtinho com Marquês de Pombal
• Trevo Imbirussú



Katia Tavares
MTE/MS 352

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Reunião extraordinária do Fórum Municipal do Lixo e Cidadania acontece nesta quarta-feira, no CEA Polonês


A coordenação geral do Fórum Municipal do Lixo e Cidadania (FMLC) promove nesta quarta-feira (19), a partir das 14 horas, sua primeira reunião extraordinária. O encontro acontecerá no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini - CEA Polônês - e visa à apresentação das propostas e atividades que serão desenvolvidas pelas comissões permanentes e temporárias.

A critério de seus membros, o Fórum poderá instituir comissões para tratar de assuntos e demandas específicas, cujos temas e componentes serão deliberados em reunião, sendo os resultados apresentados aos demais integrantes para sua aprovação e deliberação. Cada comissão, permanente ou temporária, deverá ser composta de no mínimo de cinco integrantes.

O Fórum terá as seguintes comissões permanentes e respectivos objetivos:
• Comissão Social: debater e realizar ações que tratará das questões relativas aos catadores, suas famílias e crianças no lixão;
• Comissão de Projetos: elaborar projetos e encaminhar para busca de recursos financeiros, bem como, acompanhar e fiscalizar recursos recebidos e gastos em ações apoiadas pelo Fórum;
• Comissão da Coleta Seletiva: acompanhar a implementação dos programas e projetos públicos e privados de coleta seletiva que estejam acontecendo no município;
• Comissão de Educação Ambiental: desenvolver ações educativas socioambientais para os integrantes do fórum e que tenham alcance em nível municipal;
• Comissão da Cadeia Produtiva dos Resíduos Sólidos: sugerir a criação da bolsa de resíduos, a compilação do cadastro de toda cadeia produtiva dos resíduos sólidos, otimizando informações para fortalecer ações que agreguem todos os atores de interesse para gestão correta dos resíduos.

O Fórum é um espaço plural e democrático composto por pessoas, entidades governamentais, não governamentais, associações, cooperativas e representantes da iniciativa privada envolvidos direta ou indiretamente com a gestão dos resíduos. É no Fórum que serão realizados debates, proposição, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande.

Serviço: O CEA Polonês está localizado na rua Corveta, nº 141 – Bairro Carandá Bosque. Mais informações sobre o Fórum pelo telefone 3314-3294 ou através do email:dfpe.semadur@gmail.com.






Katia Tavares 
Mtb/MS 352