sexta-feira, 4 de maio de 2012

Oficina de PET é oferecida para escola premiada

Educadores Mara Calvis e Heitor Simões
Foto: Luciano Totty
 No último dia 27 pela manhã os educadores ambientais do CEA Polonês Mara Calvis e Heitor Simões ministraram oficina de reaproveitamento de garrafas PET no Colégio Ambiental. A oficina foi oferecida pelo CEA para a escola quarta colocada entre os vencedores da Gincana da Água.

A Gincana da Água foi um evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), realizado no CEA Polonês em homenagem ao Dia da Água, 22 de março.
Heitor brincando com os alunos
Foto: Luciano Totty
“Fomos muito bem recebidos pela escola e a participação dos alunos foi maravilhosa. Sem contar que o espaço da escola favorece o diálogo sobre Meio Ambiente”, ressalta a educadora Mara Calvis.

A oficina ensinava técnicas de confecção de puffs, borboletas, flores e brinquedos, todos produzidos com garrafas pet já utilizadas e devidamente higienizadas. A professora Andressa acompanhou toda produção junto aos alunos do oitavo e nono ano e destacou: “A oficina gerou interesse e curiosidade dos alunos a respeito da reciclagem e reutilização de materiais".

Mara ensinando as técnicas de reaproveitamento
Foto: Luciano Totty
Os representantes do colégio e os alunos aproveitaram o ambiente colaborativo proporcionado e se comprometeram a continuar promovendo ações de preservação do meio ambiente e de ideais de sustentabilidade ensinados pelos educadores.


Mayara da Quinta