quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Campo Grande terá Centro de Educação Ambiental na região do Córrego Sóter

Panorâmica da Trilha Ecológica e parte externa do CEA Polonês
Foto: Lairtes Chaves


Lairtes Chaves

No próximo dia 30, terça-feira, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, inaugura o Centro de Educação Ambiental “Leonor Reginato Santini” – CEA Polonês, na região do córrego Prosa, às 8h.
O CEA Polonês, primeiro Centro de Educação Ambiental do estado, tem por objetivo atender as demandas no município em desenvolver atividades de conscientização e promoção ambiental para crianças, jovens, donas de casa, trabalhadores, e toda a população e contribuir para a promoção e apoio ao processo de educação ambiental em Campo Grande.

Além de ser o primeiro do gênero no estado, o CEA Polonês inicia suas atividades com uma infraestrutura modelo, com sala multiuso, auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, casa sustentável aberta a visitação, observatório e trilha ecológica.

No local serão oferecidas além de visitas guiadas pela trilha ecológica e atividades como oficinas e apresentações teatrais.
Visualização da Casa Sustentável, aberta a visitação.
Foto: Lairtes Chaves

Durante a caminhada pela trilha ecológica o visitante encontrará espécies nativas e tantas outras frutíferas, típicas da nossa região, que não apenas proporcionam sombra, mas também o reconhecimento e preservação das espécies.

No percurso da trilha encontra-se a Casa Sustentável. Uma residência modelo feita essencialmente de materiais reciclados, reaproveitados ou que proporcionam impactos ambientais mínimos.

Vista geral do auditório do CEA. Foto: Lairtes Chaves
“O Centro, é um espaço de mudança de hábitos na nossa cidade. É mais uma ferramenta para o desenvolvimento fundamental da consciência ecológica das pessoas”, afirma Marcos Cristaldo, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

O auditório, com lugares para mais de cem pessoas, é o espaço ideal para a realização de eventos, cursos e palestras dos mais diversos assuntos ligados à questão ambiental.

Após a inauguração, o CEA ficará aberto para visitas agendadas e propostas de atividades. A obra faz parte das comemorações dos 112 anos da capital sul-mato-grossense.


domingo, 21 de agosto de 2011

INAUGURAÇÃO DO CEA

Dia 30 de Agosto, terça-feira, às 8 horas. Às margens do córrego Sóter, na Rua Corveta, n.141, Bairro Carandá Bosque. Mais informações: 67-3314-3294 | 3314-3293